Como faz um bom tempo que não escrevo aqui no Blog, vou contar uma historinha que aconteceu comigo este ano, há alguns meses atrás. Nem sei por que eu não escrevi sobre este episódio aqui, já que foi uma história que deu um rolo do caramba.
Foi assim: Fui convidada para o aniversário de uma prima distante do meu esposo. Como sou super legal (e sou mesmo), topo ir a todas as festinhas da família dele mesmo não conhecendo quase ninguém; que é o que me aconteceu neste dia.
Chegando lá foi aquele furdunço...criançada quase pelada entrando na piscina (tanto criança mesmo quanto adulto que não cresceu e se comportava como moleque). Ahh ta tudo bem, é festa!@!!
Um calor do cão e a querida aqui escorrendo em suor (adoro calor!! :/). Fiquei quase todo o tempo sentada numa mureta espremida com o resto do pessoal que estava fugindo do sol.
Como estava com o saco cheio de ficar lá no mesmo lugar, resolvi explorar a chácara.
No fundo da chácara, eu vi um galinheiro e é claaaro que fui dar uma olhadinha. Chegando lá, vi o estado deplorável em que estavam vivendo as coitadas das “galináceas”.
Depenadas, magrelas, sem um pingo de água num sol de matar e sem comida. Eu (como uma boa defensora dos animais em perigo), pedi para que o meu esposo me ajudasse a entrar no galinheiro para colocar um pouco de água.... depois de muito tempo, convenci !!! Lá fomos nós!!
Ele levou algumas migalhas de pão e conseguiu fazer com que elas o seguissem...neste meio tempo eu entrei lá e coloquei água em uma bacia bem grande. Eu nunca vi tanta galinha avançar uma na outra por um pouco de água!! De cortar o coração!
Até queeee... eu vi uma morta em frente a porta da casinha dentro do galinheiro e toda amassada de tanto pisotear. MEO DEOSSSSS!! Me revoltei!!
A situação era ridícula! Galinhas presas em um local sem água e sem comida (ahh e não achei comida viu, então fiz a festa toda ir dá pão) e nenhum caseiro siquer para cuidar das coitadas!
Fui embora muito, mas muito revoltada!
No dia seguinte, passei o dia inteiro com a cena daquelas pobres esfomeadas no sol caliente e resolvi tomar providências!
Como eu sabia quem era a dona da chácara, resolvi fazer uma ligação anônima e foi assim:
_Alô!! Por favor queria conversar com a dona fulana, ela está?
_Sim. Um minuto.
_Alô.
_Olá dona fulana, eu estive na sua chácara neste final e semana e presenciei uma cena bem feia. Suas galinhas estão super mal tratadas e estou ligando porque acredito que o seu caseiro não está fazendo o trabalho direito. Eu também ouvi que algumas pessoas estavam revoltadas e iriam ligar para a Associação Protetora dos Animais. (hehehehe... sou eu as pessoas referidas).
_Quem são essas pessoas? (Com um tom bem grosso). Minhas galinhas são super bem tratadas e meu caseiro é uma ótima pessoa (Só pode ta dandoooo né).É isso que dá emprestar a chácara para gente pobre (olha a ignorância).
_Senhora fulana, a questão é que eu presenciei a situação e tinha até uma galinha morta há dias lá.
_Você está louca. Qual o seu nome??? (Imagina se eu ia falar o verdadeiro..não fui louca!)
_ É Abigail.
_Pois fique sabendo que vou achar os reclamantes e processar todos por calúnia e difamação (hãn?!) Ahh e fiquei sabendo que tenho bina viu!
_Ok . Eu só liguei por que achei que você poderia estar pagando para um funcionário que não está fazendo seu trabalho direito, mas como o cara é bom .. ta bom então! (detalhe, não era só o galinheiro que estava deplorável, mas não tinha uma árvore frutífera bem tratada).
Semanas se passaram e recebi uma ligação:
_Alô! Por favor queria falar com a Abigail.
_Não tem ninguém com esse nome!
_Obrigada.
Segunda ligação depois de uma semana: (E eu já havia me esquecido dessa história)
_Alô.
_Alô quem fala?
_(Meu nome verdadeiro).
-Ah, desculpe, foi engano.
FUDEUUUUUUUUUUUU.... Quem havia me ligado foi a prima aniversariante que recebeu a ligação da dona da chácara que falou um monte de merda pra ela e tal.
Ela ligou o nome à mulher da prima dele (EU).
Bom, depois de um mês, estava eu na casa de uns parentes dele e me chamaram num quarto:
_Olha, soubemos do ocorrido das galinhas e você criou um problema na família. (PELO AMOR NÉ)
_Mas como?? Não falei nada demais. Fui educada com a moça para alertá-la sobre o funcionário que poderia não estar trabalhando direito.
_Mas o irmão da prima está furioso e disse que se te encontrar vai ter briga.(AFFFF...civilizados né!?)
_Nossa gente ! Que tempestade é essa??? Chama a colega aqui que peço desculpas e pronto.
_Mas o problema é que a prima quase perdeu o emprego por causa dessa história.
_Olha, to vendo que esse povo é tudo ignorante. Se ela perder o emprego diz pra ela que arranjo outro, se esse é o problema.
Enfim.. a prima me ligou, disse até que civilizadamente comigo os problemas que havia contraído com esse papo. Eu pedi desculpas e me prontifiquei a ajuda-la caso algo acontecesse no trabalho dela. Assumi meu “erro”. (em partes né porque isso não é um erro).
Por fim tive que contar pro marido (quase teve divórcio) se desculpar com a prima (na casa dela Affff) e pedir PERDÃO pra família dodói.
Me pergunta se eu faria isso de novo: FARIA!! PORQUE AINDA TIVE QUE OUVIR DA DONAZINHA QUE AS GALINHAS ERAM DA RAÇA AFRICANA, PORISSO ERAM MAGRELAS E SEM PENAS.
POR FAVOOOOR.. .COLOCA A PORRA DA GALINHA AFRICANA NO GOOGLE E SE VOCÊ ACHAR UMA DEPENADA E MAGRA (COMO BIOTIPO) EU JURO QUE CALO MINHA BOCA!
AHHHH VAI SE FUDER POVINHO “REVOLT’S DODÓI”!!!